Recapitulando, os dois segredos já revelados nas mensagens anteriores, que nos auxiliam a triunfar nas nossas batalhas são:
1º) Ter objetivos bem definidos, não genéricos, em todas as áreas da nossa vida. Cada objetivo precisa ser confirmado diante de Deus. Ou seja, você deve perguntar a Deus, em oração, se esse objetivo é a Sua vontade para a sua vida. Uma vez confirmado, é preciso visualizá-lo e declará-lo como conquistado. A partir daí, é preciso definir metas, prazos e estratégias.
2º) Ser forte e corajoso para colocar o primeiro segredo em prática. Ser forte emocionalmente, para superar as dificuldades que surgirem no caminho e forte espiritualmente, além de coragem, que é o start para viver o sobrenatural.
Esses dois segredos já melhoram muito o nível de conquista, mas o terceiro segredo é fundamental, pois torna tudo possível, principalmente quando temos que enfrentar situações de extrema dificuldade, impossíveis de serem resolvidas. Nesses casos, não podemos sentar e chorar, mas nos levantar e prosseguir. Assim, o terceiro segredo é indispensável. Esse segredo é USAR O PODER DE DEUS. Dessa forma, quando você chega no seu limite, mas seu objetivo está alinhado à vontade de Deus, você pode contar com o seu poder para agir sobrenaturalmente e viver um milagre.
O poder faz parte do triunfo
Você já assistiu Os Vingadores? Quase todos já assistiram. Os 3 filmes que fazem parte dessa saga (Os Vingadores, Guerra Infinita e Ultimato) estão entre os 10 filmes de maior bilheteria dos últimos tempos. Você já se perguntou por que muitos vão ver esses filmes? Esses filmes chamam a atenção porque protagonizam o poder.
Agora, enquanto a humanidade vive o sonho do poder, o cristão tem o poder. E esse poder pode fazer parte do nosso triunfo diário.
Quando a Bíblia menciona a Armadura de Deus, mais real que a armadura do Homem de Ferro, ela fala deste poder: Veja o texto bíblico:
Efésios 6:10
Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.
Para usar a armadura de Deus é preciso ser forte no Senhor e, também, é preciso de poder do Senhor. Por que precisamos do poder de Deus? Porque somos limitados. Nossa força é limitada. Porém, para Deus não há limites. O Seu poder não tem limites. Não importa o tamanho do seu desafio, no poder de Deus você conseguirá vencer.
Muitos servos de Deus triunfaram pelo poder de Deus
Josué, por exemplo, tinha como meta conquistar Jericó, que era a porta de entrada da terra que Deus tinha prometido ao seu povo. Ele precisava conquistá-la no prazo de 1 semana. Como estratégia, Deus orientou que dessem volta ao redor da cidade por 7 vezes e gritassem para que o muro caísse. Eles fizeram isso e o muro caiu. Sabemos que a voz humana não tem esse poder, mas eles usaram o poder de Deus, que vai além do poder da força humana.
Davi, outro exemplo bem conhecido, tinha como meta vencer Golias e isso precisava acontecer em 24 horas. Sua estratégia foi derrubá-lo com uma pedrada e depois matá-lo com a sua própria espada. O problema era que Davi era um jovem pastor e Golias um guerreiro. Uma pedra não teria poder para derrubá-lo, a não ser que sobre esta pedra tivesse o poder de Deus. E foi isso que aconteceu. Você conhece a história.
O apóstolo Paulo tinha como objetivo pregar o evangelho de Cristo e sua meta era alcançar o mundo gentílico (não judeu). O prazo era urgente e qual foi a sua estratégia? Leia o texto bíblico:
Romanos 15:19
Pelo poder dos sinais e prodígios, na virtude do Espírito de Deus; de maneira que desde Jerusalém, e arredores, até ao Ilírico, tenho pregado o evangelho de Jesus Cristo.
O apóstolo pregou o evangelho de Jerusalém ao Ilírico, que era província romana a 2300km de Jerusalém, não na sua própria força, mas no poder e na força do Espírito de Deus.
Os demais apóstolos, que também tinha o mesmo objetivo, pregar o evangelho, e o fizeram no poder de Deus. Leia o texto bíblico:
Atos 5:12ª
E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos.
Sinais e prodígios não são realizações humanas, mas manifestações do poder de Deus.
Não só eles, mas outros também usaram o poder para atingir esse mesmo alvo. Veja o exemplo de Estevão, um ajudante da igreja.
Atos 6:8
E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.
Então, você pode contar com o poder de Deus para atingir seus objetivos. Lembrando que esses objetivos precisam ser para a sua glória, ou seja ter o seu aval.
Nós somos condutores do poder de Deus
Como o poder de Deus é manifesto? A Bíblia diz que é através de nós. Confira o texto bíblico:
Efésios 3:20
Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, mediante seu poder que atua em nós!
Que Deus é poderoso todos nós sabemos. Que o seu poder é infinito, também. Mas o que às vezes nos esquecemos é que todo esse poder é manifesto através de nós. Somos condutores do infinito poder de Deus!
Deus pode usar as suas mãos. Tenha mãos poderosas!
Marcos 16:18
…; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Deus pode usar as suas palavras. Tenha palavras poderosas!
Marcos 11:23.
Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.
Você pode fazer coisas extraordinárias através do poder de Deus, do tipo das que Jesus fazia e até maiores que elas. Leia a declaração do próprio Jesus:
João 14:12
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
Você já pensou nisso?
Poder para o que for útil
Embora podemos recorrer ao poder de Deus para atingirmos nossos objetivos, é preciso entender que os nossos objetivos devem obedecer ao princípio da utilidade. Leia o que a Bíblia diz:
I Coríntios 12:7
Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
Então, para que você conte com o poder de Deus é preciso que o seu objetivo represente boas ações, que possam abençoar a você, mas também devem abençoar outros.
Quando Deus faz a promessa a Abrãao de fazer dele uma nação, ele era velho e não tinha mais como ter filhos. Mas o poder de Deus veio sobre ele e sua esposa concebeu na velhice. Mas havia uma prerrogativa nessa manifestação do poder de Deus, que está no seguinte texto bíblico:
Gênesis 12:3b
;.. e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Observe, que o poder de Deus viria sobre Abraão, solucionaria uma situação impossível, e essa solução abençoaria todas as famílias da terra. Isso de fato aconteceu, pois da descendência de Abraão veio Jesus, o salvador de todas as famílias da terra.
Aprenda esse princípio e viva na sua vida o poder de Deus. Triunfe!
A propósito, conte esse e os demais segredos a todas as pessoas!