QUEM SOMOS

NOSSA HISTÓRIA

Inaugurada em 1 de outubro de 2004, a Comunidade Evangélica VIP-Vidas Inspiradas na Palavra, teve sua origem em uma das salas de aula no então, Colégio Marco Zero, situado na Vila Zelina, São Paulo, Capital. Neste local se reuniam os irmãos, na sua maioria, familiares do casal de pastores, Luis e Vânia. Como o lugar ficou inadequado, resolveram buscar outro, mais apropriado. Sentiam de Deus a direção para se estabelecerem na mesma região. E, de fato, encontram um salão na R. Pinheiro Guimarães, Jd. Avelino. Era pequeno, mas suficiente para o início da igreja. Entretanto, Deus tinha outros planos. Quando em visita ao pequeno salão, do outro da rua, uma antiga conhecida do casal de pastores, chamou-os e ofereceu o salão que estava desocupando. Era um salão maior e melhor do que o outro. Nosso Deus é assim, tem sempre o melhor para nós. Recebida a benção, foi feita a locação e os cultos começaram. E “…até aqui nos ajudou o Senhor.” (I Sm. 7:12)

Em 2019, a Comunidade VIP retornou ao seu local de origem, na av. Zelina, 311, agora, ocupando o Centro de Convivência do Colégio onde tudo começou. Este é o local onde estamos atualmente, até nova direção do Senhor.

NOSSA MISSÃO

Existimos para exaltar a Deus, através de uma adoração em espírito e em verdade, e uma vida compromissada com os princípios do Seu Reino, a fim de impactar o mundo e alcançar os perdidos, levando-os ao conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, consolidando-os na fé e treinando-os, para que sejam enviados e conquistem o mundo para Jesus.

Resumidamente, nossa missão está baseada em 3 “E”s:

Exaltar a Deus – através de uma adoração verdadeira e compromisso com os princípios do Reino de Deus

Evangelizar o Mundo – através da Visão Celular no Governo dos Doze (G12)

Edificar os Crentes – através do discipular, treinar e enviar.

NOSSO TEXTO ÁUREO

Bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.

LUCAS 11:28

NOSSOS PASTORES

Pr. Luis Antonio, nasceu em São Paulo, Capital em 21/02/1959. É filho da irmã Santa Dias e do Pr. Waldomiro Dias, ambos falecidos. Entregou a sua vida ao Senhor Jesus e foi batizado em janeiro de 1972, na Igreja Pentecostal Maranata, que depois, veio a se chamar Igreja Cristã Evangélica, em São Paulo. Desde jovem, sempre se dedicou ao Senhor, tendo atuado em várias áreas na igreja. Sentiu o seu chamado para o pastorado e se preparou, cursando a Faculdade Teológica Batista, formando-se em 1982. Dois anos depois, em 29 de setembro de 1984, casou-se com a pra. Vânia e em seguida foi ordenado ao pastorado, na mesma igreja que fora batizado. Serviu também como pastor auxiliar na Igreja Comunidade da Graça e na Igreja SOS Jesus, ambas em São Paulo, onde tem amigos até hoje. Tem 2 filhos, Laís, nascida em 1987 e Filipe, nascido em 1989. É diretor executivo do Instituto de Educação Marco Zero – Colégio MZ School.

Pra. Judivania, mais conhecida por Vânia, nasceu em Ribeira do Pombal, BA, em 18/10/1964. Filha da irmã Diolinda Freire, já falecida e do sr. José de Andrade. Conheceu o Senhor Jesus na mesma Igreja do pr. Luis, quando este era líder dos jovens. Foi batizada em setembro de 1978 e sempre teve participação ativa na igreja. Casou-se com o pr. Luis em 29 de setembro de 1984 e, a partir de então, passou a acompanhá-lo no ministério pastoral, vindo a ser ungida efetivamente como pastora na Comunidade da Graça, São Paulo. Tem 2 filhos, Laís, nascida em 1987 e Filipe, nascido em 1989. Formada em Psicopedagogia e Mestre em Educação, é a diretora geral do Instituto de Educação Marco Zero – Colégio MZ School e presidente fundadora da ONG Cedhu – Centro de Dignidade Humana.